Notícias

23 de fevereiro de 2010

Magistrados discutem metas prioritárias para o Judiciário




Os presidentes da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Matos, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, e o juiz Gervásio Santos reuniram-se hoje (23/02) com o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rubens Curado.
 
Na ocasião, os magistrados discutiram a priorização das metas nacionais para o Judiciário do ano de 2010 que serão debatidas no 3º Encontro Nacional do Judiciário, em São Paulo (ver abaixo). As metas abrangem iniciativas nas áreas de eficiência operacional, acesso à justiça (facilidade e efetividade), responsabilidade social, alinhamento e integração, atuação institucional (parceiras estratégicas, ética e comunicação), gestão de pessoas, infraestrutura e tecnologia e orçamento. O balanço do cumprimento das dez metas nacionais de nivelamento, estabelecidas no Planejamento Estratégico do Poder Judiciário, também foram discutidas na reunião.

3º Encontro Nacional do Judiciário
A avaliação do aprendizado institucional decorrente das ações estratégicas de 2009 e o estabelecimento das metas prioritárias do Poder Judiciário para o ano de 2010 serão tema do 3º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontecerá em São Paulo no dia 26 de fevereiro e contará com a presença do presidente da Anamatra. O evento reunirá presidentes e corregedores dos tribunais brasileiros e será coordenado pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes.

Clique aqui e confira a programação do Encontro