Notícias

08 de janeiro de 2015

Presidente da Amatra 21 é empossada juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Mossoró

Maria Rita Manzarra foi promovida a juíza titular, pelo critério de merecimento, durante a última sessão administrativa do TRT-RN em dezembro de 2014.

A solenidade aconteceu na tarde da quarta-feira (07.01) no auditório do Tribunal Pleno e foi presidida pelo Desembargador José Rêgo Júnior, Presidente do TRT-RN. Familiares, amigos, magistrados, servidores e advogados acompanharam as posses das juízas Maria Rita Manzarra e Ana Paula de Carvalho Scolari e do juiz Higor Marcelino Sanches.

A Juíza Maria Rita Manzarra, Presidente da Amatra 21 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª região), tomou posse como juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Mossoró. Há oito anos Maria Rita Manzarra ocupava o cargo de juíza substituta no TRT-RN e foi promovida a juíza titular, pelo critério de merecimento, durante a última sessão administrativa do Tribunal Pleno de 2014, ocorrida em 18 de dezembro de 2014.

Após assinar o termo de posse, em seu discurso, a Juíza Maria Rita falou da relevância da conquista da titularidade da 3ª VT de Mossoró, bem como agradeceu a todos os presentes:

“Nestes oito anos como juíza substituta passei por quase todo o interior do Estado e por todas as Varas da capital e trago no coração experiências que jamais esquecerei, de pessoas incríveis que comigo trabalharam e me tornaram uma profissional melhor. Ir para uma nova cidade distante de casa e assumir por completo a gestão de uma Vara apresentam-se, agora, como um enorme desafio. Todavia, tenho a certeza de que envidarei todos os esforços e concentrarei toda a minha energia para vencê-lo, contando, claro, com a imprescindível ajuda dos servidores daquela unidade e do magistrado que vier a me auxiliar nesta empreitada. Sei que ainda demorarei para assumir de fato Mossoró, pois ainda tenho a nobre missão de terminar meu mandato

à frente da Associação dos Magistrados, mas saibam que aguardo, ansiosamente, assumir este encargo e me comprometo, desde já, a dar o melhor de mim, dedicando-me com afinco e seriedade a uma prestação jurisdicional eficiente e de qualidade ao cidadão mossoroense.”, ressaltou Maria Rita Manzarra.

A solenidade também marcou a posse dos dois novos Juízes substitutos do TRT-RN: a cuiabana Ana Paula de Carvalho Scolari e o paraibano Higor Marcelino Sanches. Os magistrados chegam ao Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte por meio de remoção do TRT 23, de Mato Grosso.

“Estou muito feliz de estar aqui no TRT 21. Agradeço a Deus por esta oportunidade e à minha família que sempre me apoiou, minha esposa e minha filha que estiveram ao meu lado nos momentos difíceis e também nos alegres. Espero poder dar continuidade ao brilhante trabalho desenvolvido por este valoroso tribunal, prezando pela razoável duração do processo e eficácia das decisões. Esse foi mais um sonho conquistado”, relatou Higor Marcelino Sanches.

Para o Desembargador José Rêgo Júnior, que está em seus últimos dias no cargo de Presidente do TRT-RN e se prepara para assumir uma vaga na 5ª turma de julgamentos do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, como desembargador convocado, foi uma honra presidir a solenidade de posse da Juíza Maria Rita e dos juízes Ana Paula e Higor.

“Desejo boa sorte aos juízes. Estou a apenas dois dias de encerrar meu mandato, mas posso dizer que continuarei aqui como desembargador e as portas do meu gabinete estarão sempre abertas para recebê-los e conversarmos sobre os interesses da magistratura. É uma satisfação imensa acolher também nesta solenidade os familiares dos juízes hoje empossados”, afirmou José Rêgo Junior.

“A posse ocorreu de forma muito harmoniosa e acolhedora. Me senti realmente abraçada pelos integrantes deste Regional, como se todos fossemos de uma mesma família: a família do TRT21. Agradeço de coração a recepção e a forma calorosa e simples com as quais fui recebida. Prometo retribuir tamanha atenção com muito trabalho e humanidade para com o jurisdicionado, dedicando-me ao labor, independente de horário de jornada, lotação ou volume processual. Obrigada.”, agradeceu a Juíza Ana Paula de Carvalho Scolari.

Após a assinatura dos termos de posse, o Presidente do TRT-RN parabenizou em especial a Dra Maria Rita Manzarra: “Parabéns aos empossados, desejo toda sorte e feliz ano novo e em especial colocar aqui algumas palavras à Dra Maria Rita, Presidente da Amatra 21, esta incansável batalhadora dos direitos dos magistrados, que representa tão bem os nossos magistrados, tanto aqui no nosso Estado como em Brasília. É bem verdade que no curso desse processo, e da minha gestão, nem sempre estivemos do mesmo lado, tivemos algumas divergências pontuais, mas faz parte, ela presidindo a Associação e eu o Tribunal, mas nada que tire o brilho, a capacidade e o trabalho desenvolvido pela Dra Maria Rita. Estou muito feliz que meu último ato de posse seja o da senhora. Desejo toda sorte do mundo e dizer que estou orgulhoso de afirmar que Dra Maria Rita estará indo para a minha cidade Mossoró”, destacou o Desembargador.

 

*Assessoria de Comunicação Amatra 21

*Na foto: Desembargador José Rêgo Júnior, Juíza Maria Rita Manzarra, Juíza Ana Paula de Carvalho Scolari e o Juiz Higor Marcelino Sanches.

*Veja mais fotos no link: http://www.amatra21.org.br/2013/albuns/62/presidente-da-amatra-21-e-empossada-juiza-titular-da-3-vara-do-trabalho-de-mossoro