A cada trimestre as principais informações que marcaram a atuação da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21), bem como os destaques sobre a magistratura do trabalho potiguar e nacional são reunidos e diagramados no Jornal Amatra 21, que neste mês de março chega a sua 51ª edição.
O novo Jornal Amatra 21 traz como destaque as ações realizadas pela Associação em parceria com outras entidades jurídicas brasileiras contra a aprovação da PEC 457/2005, conhecida como PEC da Bengala, proposta que eleva a idade da aposentadoria compulsória no serviço público de 70 para 75 anos, o que segundo as entidades geraria o engessamento da carreira, bem como a estagnação da jurisprudência.
Muitos juízes do trabalho participam do Jornal, contribuindo com relatos divulgados ao longo das colunas especiais. Há dicas de filme, livro, gastronomia e turismo, além de artigo opinativo. Na coluna perfil, são apresentados os novos juízes substitutos do TRT-RN.
A nova edição também traz informações sobre a candidatura da Presidente da Amatra 21, Juíza Maria Rita Manzarra, ao cargo de Diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos na chapa única das eleições para a nova diretoria da Anamatra, a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho. A votação será realizada no dia 24 de abril.
O Jornal é publicado online a cada trimestre. A mais nova edição está disponível no site da Amatra 21, através do endereço http://www.amatra21.org.br/2013/jornal-amatra . Confira!
* Ascom Amatra 21