Entre os dias 06 e 10 de abril, as coordenadoras do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, juízas Simone Jalil e Rachel Vilar, se reuniram com os professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas que integram o TJC 2015.
As sensibilizações aconteceram na Escola Estadual Professora Maria Araújo em Parnamirim, E. E. Francisco Ivo Cavalcante, E. E. Berilo Wanderley, E. E. Professor Antonio Pinto de Medeiros, CENEP - Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire, E. E. Antonio Aladdin, em Caicó e a E. E. Juscelino Kubistcheck, em Assu.
Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores tiveram a oportunidade de conhecer como o programa TJC é aplicado, bem como acompanharam um vídeo institucional da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra).
"A coordenação do TJC está muito otimista com a sensibilização aos professores, coordenadores e diretores. mostramos como acontece a aplicação do TJC, apresentamos as cartilhas e convidamos para a capacitação na sede da Esmat 21 em dias 17 e 18 de abril. A receptividade foi a melhor possível! Estamos radiantes com a chegada do programa à Caicó e Assu, grande novidade de 2015", destaca a Juíza do Trabalho Rachel Vilar.
Ao longo de oito anos, o TJC já beneficiou 38 escolas e mais de dez mil alunos da rede pública, através de lições sobre Direito do Trabalho e cidadania. O programa é uma iniciativa da Amatra 21 e acontece com a parceria de várias entidades: TRT21, MPT-RN, OAB-RN, ANATRA e Governo do Estado.
* Álbum de fotos, clique aqui.
* Amatra 21