A Amatra 21 e a Federação Norte Riograndense de Karatê - FNK firmaram convênio para a criação do novo Projeto Social da entidade, denominado “KAJU – KARATÊ E JUSTIÇA AO ALCANCE DE TODOS”. Este Projeto Social visa ensinar a prática do karatê às crianças e adolescentes de comunidades carentes, sem qualquer custo para estas.
No ato da assinatura do convênio, esteve presente na sede da Amatra 21, o presidente da FNK, Márcio Oliveira Lima e a Presidente da Associação de Magistrados do Trabalho, a Juíza Maria Rita Manzarra. Pelo convênio firmado, a Federação de Karatê se responsabilizará pela indicação dos professores voluntários e pelo espaço em que as aulas ocorrerão (CAIC Lagoa Nova) e a AMATRA 21 custeará todo o material necessário para a prática da arte marcial - Kimono, Protetores de mão, tórax, perna e bucal – e lanche para a turma de crianças e adolescentes que, inicialmente, contará com 15 (quinze) alunos.
O Projeto KAJU tem como principais objetivos a melhoria de concentração e autocontrole das crianças e adolescentes participantes, bem como a prática de respeito e disciplina, rapidez no pensamento, melhoria na coordenação motora, equilíbrio emocional, inserção e interação social. As aulas acontecerão de duas a três vezes na semana e terão prioridade na inscrição as crianças e adolescentes que estejam regularmente matriculados na rede de ensino público.
A Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região festejou o lançamento do novo Projeto: “Ficamos imensamente felizes com a criação deste novo Projeto Social, de caráter continuado, em parceria com a Federação de Karatê. Estas crianças que serão beneficiadas terão a oportunidade de, através do aprendizado de uma arte marcial tão antiga, trazer para a sua vida pessoal a disciplina, o foco e a responsabilidade. O tempo que estas crianças e adolescentes estiverem ali treinando, se dedicando, não estarão nas ruas. Acreditamos realmente que o esporte é capaz de transformar vidas. Isso é o importante para nós: promover a melhoria na vida de nossas crianças e adolescentes carentes. Agradeço ao Presidente da FNK, Márcio e também à nossa diretora Social, Janaína Vasco, que também participou da idealização do Projeto KAJU.”
*Amatra 21