Notícias

21 de setembro de 2015

Projeto KAJU reúne crianças e adolescentes na prática do Karatê

O projeto KAJU surgiu da parceria entre a AMATRA21 e a Federação Norte riograndense de Karatê, sendo coordenado pelo Professor (Sensei) Márcio Lima.

O karatê é uma arte marcial originada há centenas de anos, em Okinawa, no Japão. O desenvolvimento do esporte também foi influenciado por tradições chinesas. A palavra ‘karatê’ significa ‘o caminho das mãos vazias’. Neste esporte, os praticantes não usam armas para atacar ou defender, mas sim as mãos, braços, pés e todo o corpo.

O projeto KAJU - Karatê e Justiça ao alcance de todos, surgiu da parceria entre a AMATRA21 e a Federação Norte riograndense de Karatê, sendo desenvolvido no CAIC de Lagoa Nova, coordenado pelo Professor (Sensei) Márcio Lima.  

Atualmente quinze crianças e adolescentes participam das aulas gratuitas de karatê. Os alunos têm idades entre 07 e 15 anos. A AMATRA 21 fornece todo o equipamento necessário para a prática da arte marcial: Kimonos, Protetores de mão, tórax, perna e bucal, além de lanche ao final do treino da sexta feira. A entrega dos equipamentos aos alunos está prevista para a próxima sexta feira (26) e será realizada por diretores da AMATRA21.

Para a Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região, “É uma imensa alegria ver o Projeto KAJU evoluindo. O aprendizado desta arte marcial somente trará benefícios a estas crianças e adolescentes carentes, imprimindo disciplina, foco e responsabilidade em sua rotina. Espero, de verdade, que a prática contínua deste esporte seja capaz de transformar suas vidas, ajudando-os a se tornarem pessoas melhores. A expectativa agora é a chegada dos equipamentos, em especial os kimonos. As crianças estão ansiosas pela entrega! Será, sem dúvida, uma motivação a mais para eles.”

Clique aqui para conferir o álbum de fotos.