Para concluir os trabalhos abordados durante o ano, referente ao Direito do Trabalho, o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania encerrouas atividades de 2015 durante a Culminância geral realizada no Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED) – Candelária, na quarta-feira (18.11). No palco peças de teatro, apresentações de música, cordel, dança e muita criatividade foram expressadas pelos alunos das escolas participantes para discutir Justiça, Cidadania, Direitos e Deveres do trabalhador.
OTJC, desenvolvido no Rio Grande do Norte desde 2006, está sob coordenação das Juízas do Trabalho Simone Medeiros Jalil e Rachel Vilar de Oliveira Villarim. Somente este ano mais de 1.250 estudantes estiveram ligados ao programa que envolve, voluntariamente, juízes, procuradores, advogados e servidores da área trabalhista, na formação cidadã do jovem.
Participaram da culminância final as escolas estaduais Ana Júlia Mousinho, Professor Antônio Pinto, Francisco Ivo, Professora Maria Araújo e o Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire (CENEP). Outras duas escolas do interior do estado, Antônio Aladim, em Caicó, e Juscelino Kubistchek, em Assú, realizaram o encerramento do TJC 2015 em seus respectivos municípios.
O evento foi prestigiado pela vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho/RN, Desembargadora Maria Auxiliadora Barros, pelas Juízas do Trabalho Simone Jalil, Rachel Vilar e Luiza Eugênia Pereira, Diretora de Prerrogativas da AMATRA 21, na ocasião representando a Presidente da AMATRA 21, Juíza do Trabalho Maria Rita Manzarra.
A Culminância também contou com a presença de Francisco das Chagas Fernandes, Secretário da Educação e Cultura do Estado e Milton Cézar Correia, assessor do MPT/RN. Também estiveram presentes representantes da OAB/RN e da Associação Norte-rio-grandense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA).
Confira o álbum de fotos: clique aqui!