Notícias

26 de novembro de 2015

Trabalhos do TJC 2015 são premiados na Culminância geral

Além das apresentações, houve a premiação do concurso de redação.

O evento contou ainda com a premiação de um tablet para cada aluno vencedor do concurso de redação promovido pelo programa. Ludimille Gabrielle, aluna da Escola Ana Júlia, foi uma das ganhadoras do concurso de Redação, falando sobre a precarização do trabalho no Brasil.
 
A aluna contou que redigiu a temática de acordo com conhecimentos obtidos com o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania. O tema da redação foi “O trabalho escravo no Brasil”. Também foram entregues os certificados de participação das escolas aos representantes de cada instituição de ensino.
 
“O TJC, em todo esse período que vem sendo trabalhado, aplicado aqui no Estado, vem sempre com uma surpresa boa. Acabamos sempre com muita emoção, porque a cada ano a gente vê a superação dos alunos em escolas que encontram grandes dificuldades, pela falta de professores, greves, enfim... eles abraçam o programa, sentem-se valorizados e se envolvem. Quando viabilizamos ações como essa, saímos com uma sensação muito boa, de poder ajudar a melhorar o nosso país”, explicou a Juíza Simone Jalil.
 
Ao final da Culminância geral, a Desembargadora Maria Auxiliadora afirmou que se sente lisonjeada e que é muito bom ver a juventude com toda energia sendo multiplicadores de conscientização em cidadania e justiça. “A AMATRA 21 e seus parceiros estão de parabéns por esse brilhante trabalho que é feito frente às escolas públicas do nosso estado, o projeto não tem mais como parar”, concluiu.
 
Leia mais sobre a Culminância Geral do TJC 2015, clique nos links abaixo:
 
 
Confira o álbum de fotos: clique aqui!