Na manhã da quinta-feira, 26/11, o CAIC de Lagoa Nova recebeu o Festival de Futsal promovido pelo projeto RN Vida. No evento, mais de 200 pessoas entre crianças e adolescentes estiveram presentes, com a equipe de professores, a Juíza Luiza Eugênia Pereira Arraes, diretora de prerrogativas da AMATRA 21, além da Coordenadora do Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida, Carminha Soares.
A AMATRA 21 apoia o projeto RN Vida, que vem realizando, desde 2013, aulas de natação, música, artes, karatê, futsal e judô para crianças e adolescentes carentes. Segundo Carminha, o RN Vida tem o olhar voltado para a formação de cidadãos de bem. “Em nossa instituição, sempre haverá ações que levem nossos alunos a trilhar o caminho do cidadão e a vontade de estar imerso no campo do esporte e da cultura”, afirmou a coordenadora.
Para participar do RN Vida o estudante deve estar matriculado em escola regular, seja do Estado ou Município. O projeto visa à prática da educação em tempo integral. São atividades envolventes abrangendo da música ao esporte. Segundo Carminha, o aspecto de maior positividade é a forma como todos são tratados, com disciplina e, sobretudo, afeto.
A AMATRA 21 contribuiu com a doação de medalhas para a premiação do Festival. “A gente só tem a agradecer a AMATRA 21 pelo reconhecimento de um lugar que prega o bem, a alegria, o amor, que busca a educação de bem. Eu fico deslumbrada com a associação que nos enche de orgulho, seguindo a mesma linha que a nossa: contribuir para a formação de cidadãos”, concluiu Carminha.
A Diretora de prerrogativas da AMATRA 21, Juíza do Trabalho Luiza Eugênia, observa o bom sentimento gerado a cada participação da associação nas ações sociais: “Contribuir para o Projeto RN VIDA é, na verdade, um privilégio para a AMATRA 21. O sorriso estampado no rosto de cada criança agraciada por uma simples medalha nos faz enxergar que fazer o bem ao próximo é muito simples e só faz bem”, afirmou. A juíza diz ainda que a participação no Festival de Futsal de salão deu a honra de vivenciar momentos singulares. “Acima de tudo, nos agracia com a oportunidades ímpar de nos proporcionar a experiência da solidariedade. Crescemos juntos nesse momento, contribuindo para a formação da juventude de nosso Estado. Sigamos, então, juntos nesse caminho. Não tem melhor direção a ser tomada”, concluiu.