Desde o dia 15 de março a Escola Superior da Magistratura do Trabalho (ESMAT 21) vinculada à Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região oferece ao público externo o curso de atualização: "Novo CPC: Principais Alterações". O curso é voltado para operadores do Direito e vai até o dia 23 do mesmo mês.
Ministrado pelos professores Mestres Marco Aurélio de Freitas Barros e Clayton Barreto de Oliveira (membros do MPRN, professores de graduação e pós-graduações), o curso aborda questões referentes a Teoria Geral do Processo (princípios basilares); petição Inicial e Contestação; provas e sentença; recursos; execução e tutelas provisórias.
André Felipe, advogado, relata que a procura pelo curso advém da necessidade de atualização, ele alega que na área já é algo constante, mas neste ano, em especial, com a entrada em vigor do novo Código do Processo Civil é preciso estar atualizado.
“É sempre bom estar atualizado. A iniciativa da AMATRA 21 com a Esmat na promoção do curso é louvável e eu espero que sirva de exemplo para outras entidades. Neste curso tem advogados, servidores públicos, juízes etc, então entende-se que o curso se sustenta em si, principalmente por ter professores com a competência que tem. É preciso que se tenha cursos periódicos”, disse André.
Um novo curso referente ao Novo Código de Processo Civil e seus reflexos no processo do trabalho está previsto para o mês de abril. A divulgação será feita no site da Amatra 21.