Notícias

25 de abril de 2016

AMATRA APOIA ADIC EM CONCURSO DE POESIA

A Associação fez a doação de tablets para os ganhadores do concurso de poesias promovido pela ADIC.

Investindo na arte da criação do sujeito, a ADIC (Associação para o Desenvolvimento em Iniciativas de Cidadania do RN) tem promovido projetos acerca da atuação de cidadania de crianças, adolescentes e famílias da comunidade do Passo da Pátria, em Natal. A AMATRA 21 fez a doação de tablets para os ganhadores do concurso de poesias promovido pela entidade.
 
De acordo com a co-fundadora, Andréa Leite, o concurso é o meio onde o escritor pode se reinventar a partir da sua potencialidade, do seu talento. Na sexta-feira, 15 de abril, aconteceu a entrega dos tablets ofertados pela AMATRA 21 para os ganhadores do concurso.
 
Ambos os ganhadores, comentaram que o prêmio é um incentivo a continuidade para escrever novas poesias. Yasmin Dantas de Lima, de 14 anos, fala que foi uma experiência ótima. O gosto pela escrita a fez ganhar um prêmio inesperado. Cristiano de Souza, pai de um aluno que participa da ADIC, conta como passou a integrar as ações:
 
“Meu filho já participa há 3 anos do ADIC, ele gosta muito das atividades, então eu me envolvi no projeto através dele e comecei a escrever, e na primeira vez que escrevo já saio me surpreendendo em ser um dos ganhadores do concurso e me sinto ainda mais incentivado a continuar”, comentou.
 
As Juízas do Trabalho, Maria Rita Manzarra, diretora da AMATRA 21 e a Diretora Social da AMATRA 21, Janaína Vasco Fernandes, marcaram presença na entrega dos prêmios que aconteceu na sede da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª região.
 
Para a juíza Maria Rita Manzarrra, foi um momento de muita alegria a concretização destas doações: "Ficamos muito felizes em poder ajudar a ADIC, uma instituição tão séria e comprometida, uma vez mais. O concurso de poesia foi um sucesso e a participação das crianças, adolescentes e dos seus pais comprovam isso. Os trabalhos vencedores são muito bons e publicaremos na nossa revista da AMATRA21. Espero que a premiação oferecida seja de grande utilidade para os vencedores do concurso e que os inspire a continuar escrevendo, colocando no papel toda a emoção de uma vida", afirmou Maria Rita.