Projetos sociais

Revitalização da enfermaria do Hosped/UFRN

Um esforço conjunto para melhoria do bem estar do paciente. Mas, em se tratando de crianças, o que não melhor que brinquedos? Com esse intento a Amatra 21, por meio de seu projeto social, contribuiu para a revitalização do ambulatório do Hospital de Pediatria Heriberto Ferreira Bezerra (Hosped), órgão suplementar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

O Hosped, criado em 1995, destaca-se na assistência especializada à saúde infantil, tanto em nível ambulatorial especializado quanto em nível hospitalar, tendo como público majoritário crianças carentes.

 

A ação de revitalização foi empreendida no espaço destinado à recepção do ambulatório, local onde dezenas de crianças aguardam atendimento médico para as mais diversas enfermidades. A intenção foi de proporcionar momentos de descontração e alegria para os pequenos pacientes, resultando num melhor acolhimento.

 

Dessa forma, a recepção recebeu uma nova pintura, além da aquisição de móveis e equipamentos. Diversos livros infantis, doados por editoras, encontram-se à disposição em novas estantes. As cadeiras proporcionam um novo colorido ao ambiente hospitalar, que também ganhou ventiladores. Aparelhos de televisão e DVD são outra fonte de entretenimento.

 

Mas o que deve chamar a atenção das crianças é um ambiente lúdico criado especialmente para elas: uma brinquedoteca, dotada de diversos brinquedos, casinha, escorregador, balanço e até uma bateria em miniatura.

Fotografo: