Projetos sociais

Projeto UBUNTU - Sou Quem Sou Porque Somos Todos Nós

O Projeto ‘UBUNTU - SOU QUEM SOU PORQUE SOMOS TODOS NÓS’ é resultado do convênio firmado entre a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região – AMATRA 21 e a entidade Sociedade Espírita Caminho, Verdade e Vida – SECVV, em setembro de 2015.

Desenvolvido pelo SECVV, o projeto Ubuntu visa lecionar aulas de AIKIDO a crianças e jovens carentes do Bairro de Mãe Luiza, onde localiza-se a referida instituição, e introduzir a prática da COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA entre essas crianças e jovens;
 
O Projeto visa, ainda, promover e desenvolver sentimentos que estão perdidos dentro de cada um de nós, como o amor, a caridade, a benevolência, a compaixão, a união, a paz, a harmonia, a tranqüilidade, a auto estima, etc; Além de proporcionar um fortalecimento físico, através das práticas e treinamentos da filosofia do AIKIDO.
 
O AIKIDO é uma arte marcial japonesa desenvolvida pelo Grão-mestre Morihei Ueshiba.
 
AIKIDO não é uma técnica para lutar contra um inimigo ou derrotá-lo. É uma maneira de conciliar as diferenças que existem no mundo e fazer dos seres humanos uma família. Significa que o segredo do AIKIDO é a busca da harmonia com o Universo, é tornarmo-nos unos com o Universo. Seus praticantes devem buscar esse entendimento por meio de treinamento diário.
 
Através do convênio, a AMATRA 21 custeia os Kimonos para os alunos, assim como é responsável pelo fornecimento de lanches aos alunos e professor. As aulas são ministradas aos
 
sábados pela manhã, no horário das 8h às 10h, dentro das instalações da SECVV, localizada na Sexta Travessa João XXIII, nº 240, em Mãe Luiza, Natal.

Fotografo: -