decidiu-se, por unanimidade, ampliar o rol de eleitores, permitindo a participação de juízes de primeiro e segundo graus na indicação dos magistrados para compor a lista tríplice.
A Lei Complementar 152, que estabelece a aposentadoria compulsória de servidores públicos aos 75 anos, havia sido vetada pela presidente Dilma Rousseff, mas a decisão foi derrubada pelo Congresso Nacional.
Juíza do Trabalho Luiza Eugênia Pereira Arraes, Diretora de Prerrogativas da AMATRA 21, representou a Associação durante o evento.
Segundo a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Maria Rita Manzarra, o atual modelo precisa ser repensado.
Além das apresentações, houve a premiação do concurso de redação.
Professores estão satisfeitos com as ações do TJC em 2015 e dizem que o programa mobiliza o aluno e incentiva a participar mais da escola.
O Projeto KAJU ‘Karatê e Justiça ao alcance de todos’ é uma iniciativa da AMATRA 21 em parceria com a FNK.
Somente este ano mais de 1.250 estudantes participaram do TJC.
TRT 21 faz pesquisa para apurar o nível de satisfação do público externo quanto aos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.
A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região determinou que o INSS conceda aposentadoria a uma agricultora que teve o pedido negado administrativamente.