Juíza Maria Rita Manzarra assina novo artigo.
O AUD é um software que auxilia os magistrados nos registros das audiências.
Além do combate à terceirização, o combate à exploração de trabalhador, a defesa de uma política remuneratórias para a magistratura, a valorização da categoria pelo tempo de serviço estão entre os objetivos em destaque.
Com informações da assessoria de imprensa do TRT-1.
Por Marina Gama Cubas - site Conjur
A pres. da Amatra 21 integrou a chapa "Unidade, Independência e Valorização". O juiz Germano Silveira de Siqueira, da 7ª Região, foi eleito presidente da Anamatra para o biênio 2015/2017.
O Curso de Capacitação teve por objetivo apresentar aos professores noções do Direito do Trabalho e orientá-los sobre como aplicar o TJC no dia a dia da escola.
A proposta recém-aprovada também passa a definir como solidária a responsabilidade da contratante no cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias devidas pela contratada.
A Anamatra tem questionado firmemente a aprovação do PL 4330, por entender que “a terceirização indiscriminada ofende a Constituição Federal, na medida em que discrimina trabalhadores contratados diretamente e os prestadores de serviços contratados por intermediários.
Entre as Varas do Trabalho inspecionadas pela Corregedoria do TRT-RN até o mês de março, somente a 1ª VT de Natal cumpriu a Meta nº 01 do CNJ de "Julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente".