Agenda 2030: Igualdade de gênero, trabalho decente e acesso à Justiça foi o tema das discussões
Resultados fazem parte da Pesquisa de Metas Nacionais 2022 - Processos Participativos, da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.
Presidente do CNJ, Ministro Luiz Fux afirmou que não basta cumprir regramento em relação à reserva de cotas raciais; mas sim incidir sobre algo maior, como a discussão sobre diversidade e igualdade racial, entre outras questões.
Posse está marcada para a manhã desta sexta-feira (17), no gabinete da presidente e corregedora do TRT-RN, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro
Vários Tribunais Regionais do Trabalho passaram a adotar acervos eletrônicos próprios ou possibilitar o envio de mídias por e-mail para que as partes possam compartilhar e consultar arquivos com maior praticidade.
CNJ deverá manter um repositório próprio, nacional, e os tribunais deverão criar seus próprios bancos de dados, com informações atualizadas anualmente.
Luciana Conforti participa de audiência pública na Câmara dos Deputados.
Por Luciano Athayde Chaves - Doutor em Direito Constitucional (UNIFOR). Mestre em Ciências Sociais (UFRN). Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Juiz Titular da 2a. Vara do Trabalho de Natal/RN (TRT da 21a. Região).
Consulta tem o objetivo de apurar a percepção das pessoas que usam esses serviços de pesquisa nos sites dos tribunais, identificando necessidades de melhoria.
As instituições interessadas em participar da seleção terão até o dia 17 de setembro para encaminhar suas propostas.