Entre as Varas do Trabalho inspecionadas pela Corregedoria do TRT-RN até o mês de março, somente a 1ª VT de Natal cumpriu a Meta nº 01 do CNJ de "Julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente".
Constaram da pauta da reunião as diretrizes do sistema para 2015, os números relativos à implantação do processo judicial eletrônico, os projetos do PJe-JT e a apresentação de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) sobre práticas bem sucedidas.
A medida está de acordo com uma das filosofias da Amatra 21, que é a de apoiar o bem estar e saúde dos colaboradores em geral.
Proposta pela vereadora Amanda Gurgel (PSTU), a moção foi acatada pela Câmara Municipal de Natal.
Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores tiveram a oportunidade de conhecer como o programa TJC é aplicado, bem como acompanharam um vídeo institucional da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra).
O desconto é válido para a turma que será iniciada no dia 30 de julho.
Juíza Maria Rita Manzarra assina artigo de opinião.
O MARCCO solicita aos Parlamentares que retirem de pauta de votação o PL 4330/2004, para maior discussão do seu conteúdo pela sociedade civil e para que possa ficar expresso, no texto da lei, que não haverá terceirização de atividade-fim.
A presidente da Amatra 21, juíza Maria Rita Manzarra opina sobre a aprovação.
O PL4330/04 permite que empresas possam contratar trabalhadores terceirizados inclusive nas atividades fim, possibilidade hoje vetada pela Justiça do Trabalho.